terça-feira, 15 de maio de 2012

Segunda Enquete

Nossa segunda enquete, mostra, inicialmente, a insatisfação das pessoas (40%), enquanto usuários dos planos de saúde, já que estes não oferecem a quantidade de sessões de psicoterapia suficiente para um tratamento mais prolongado. Como a psicoterapia é um tratamento com duração de médio a longo prazo, o serviço é realizado, mas, em alguns casos, o paciente não consegue "esgotar" toda a sua demanda e desta forma, o tratamento fica incompleto.
Aqui, faço um questionamento: Por que há essa limitação no quantitativo de consultas com psicólogo? Baseado em qual critério é estabelecido o número máximo de quarenta sessões anuais? O que os planos de saúde estão visando com isso? Diminuição dos custos? E como fica a saúde mental da população brasileira diante disto?
Ademais, a partir dos votos, podemos perceber que algumas pessoas ainda não têm o serviço psicológico sendo ofertado pelo seu plano de saúde. Temos um percentual de 60% de pessoas que não usufruem da psicoterapia via plano de saúde. Isso é algo inadmissível, já que a ANS- Agência Nacional de Saúde estipulou como obrigatoriedade a oferta desse tipo de serviço desde abril de 2008. Muita gente não tem conhecimento dessa informação.
Diante disto, você que paga plano de saúde exija seus direitos. Lute por ter acesso a um tratamento psicológico, pois o ser humano é um todo. O ser humano é composto de várias partes e todas elas são fundamentais para o seu funcionamento integral. Precisamos cuidar não apenas da nossa saúde física, mas, sobretudo, da nossa saúde mental!
Aproveito para convidá-los a participar da nossa próxima enquete cujo tema a ser abordado é DEPRESSÃO.
Um abraço a todos!
Thatianny Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário